argamassa-jardim-plantas-vasos

15 Artesanatos e Vasos Feitos com Argamassa Para Plantas e Jardins


Para quem não está familiarizado com o termo, argamassa é basicamente uma mistura de cimento, areia, cal e água, porém em algumas regiões, materiais como saibro, caulim e barro também são misturados à massa. Na construção civil a argamassa tem como principais funções o revestimento de paredes, pisos e tetos; assentamento de tijolos, blocos, azulejos e outros materiais; impermeabilização e regularização de superfície, para tapar buracos, por exemplo. Mas a argamassa nas mãos de um artesão pode virar lindas peças.

Artesanatos Feitos com Argamassa
Para fazer vaso de argamassa com toalha você irá precisar de:

Tolhas de sua preferência, podendo ser até mesmo toalhas de crochê ou de renda;
Argamassa de sua preferência;
Recipiente para a argamassa;
Recipiente para ser o molde do seu vaso;
Suporte alto para acomodar o recipiente com a toalha estendida;
Pincel comum;
Tinta acrílica com a cor de sua preferência;
Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.

Confira Artesanatos Feitos com Argamassa
Forre o local onde você vai trabalhar com a sua peça, com jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico. Prepare a argamassa e mergulhe a toalha escolhida dentro da argamassa, umedecendo muito bem. Coloque o molde sobre o suporte e posicione a toalha com a argamassa por cima e modele da forma que você quiser. Deixe secar muito bem. Quando estiver seco, pinte o seu vaso com a tinta acrílica. Se você quiser uma cor mais forte e intensa, aplique duas ou até mesmo três camadas de tinta, porém sempre deixando a tinta secar muito bem entre uma camada e outra. E está pronto!

Loading...

Fonte: artesanatopassoapassoja.com.br

Loading...