agua-oxigenada-para-plantas

As Plantas de Seu Jardim Não Crescem? Conheça o Truque da Água Oxigenada para Estimular o Crescimento

Neste artigo iremos partilhar com você as utilidades menos conhecidas da água oxigenada. Surpreenda-se com a maioria delas! Saiba que podem ir desde a cicatrização e da higiene ao tratamento de problemas de pele ou micoses.
A água oxigenada foi inventada na altura da I Grande Guerra, em 1920, para tratar infecções e a gangrena dos soldados.
A água oxigenada é um material barato com poderes anti-germes e desinfetantes bem amplos.


A água oxigenada ou peróxido de hidrogênio é comumente associada a desinfecção e limpeza, porém ela também pode beneficiar o crescimento das suas plantas. O peróxido de hidrogênio pode estimular todas as fases do crescimento, desde sementes germinando até plantas adultas. Essa substância pode acabar com infecções e doenças na suas plantas e também pode ser usada em cultivos hidropônicos. A aplicação de uma solução com água oxigenada, pulverizada ou jogada diretamente no solo, pode criar um jardim mais resistente e saudável.

Sobre a água oxigenada
Similar em estrutura á água, H2O, o peróxido de hidrogênio, H2O2, difere por ter dois átomos de hidrogênio ao invés de um. Esse elemento adicional, quando usado nas plantas, aumenta a disponibilidade de oxigênio nas raízes, deixando-as mais fortes, e a consequência é uma planta mais saudável. O peróxido de hidrogênio comum de farmácia contem apenas 10% de H2O2, enquanto a água oxigenada alimentar tem 35%, portanto é mais benéfica às plantas uma vez diluída em água.

Sementes e mudas
Se você mergulhar suas sementes em uma solução de um copo de água com dez gotas de água oxigenada alimentar, suas sementes vão germinar mais rapidamente e as raízes desenvolvidas serão maiores e mais resistentes. Mudas regadas com a mesma solução também irão crescer mais, ter raízes maiores e mais fortes e a planta será mais espessa e saudável.

Plantas
Regar suas plantas com peróxido de hidrogênio misturado com água irá liberar e adicionar mais oxigênio ao solo. Isso permite que planta absorva mais nutrientes e água, o que estimula seu crescimento. Duas colheres de chá de água oxigenada alimentar misturadas a 3,8 litros de água usadas na regagem aumentam a resistência e saúde de suas plantas. Use a mesma fórmula no tanque de água em cultivos hidropônicos, o peróxido de hidrogênio adiciona oxigênio na água do cultivo, o que geralmente é de difícil acesso na hidroponia.

Doenças
Peróxido de hidrogênio pode estimular o crescimento das plantas removendo do solo, ou do tanque de água, bactérias e fungos. A mesma mistura usada para as plantas irá automaticamente limpar o solo de agentes que podem retardar o crescimento da sua plantação. Quando borrifada sobre plantas infectadas com oídio ou mofo uma solução diluída irá resolver o problema. Quando usada no cultivo hidropônico a água oxigenada irá proteger as plantas de Rhizoctonia, Pythium e Phytophthora, pragas comuns na hidroponia.

Fonte: http://www.ehow.com.br/agua-oxigenada-estimular-crescimento-plantas-info_354496/

A mais usada é a de 10 volumes, com 3% de peróxido de hidrogênio.

Amplas são também as suas utilidades e aplicações. Confira aqui algumas:

1. Você quer limpar as impurezas entranhadas nos brinquedos de seu filho? A verdade é que os brinquedos apanham muita sujeira, pois andam pelo chão e o seu filho pode levar à boca.Dica: Meta-os numa bacia com água oxigenada por algum tempo e seque-os bem depois de os tirar.

2. As plantas de seu jardim não crescem? Regue-as com uma solução de um litro de água misturado em vinte mililitros de água oxigenada.

3. O seu animal de estimação se magoou? Ajude no processo de cicatrização e passe água oxigenada na ferida.

4. Trate de usar na lavagem de suas mãos, pois a água oxigenada é antisséptica.

5. Se você tem manchas na cara, antes de dormir passe água oxigenada na mancha a tratar. Faça isto com alguma periodicidade e verá os resultados.

6. Caso tenha apanhado resfriado ou sinusite, coloque algumas gotas no nariz de um preparo de meia medida de água com meia medida de água oxigenada. Assoe o nariz para garantir que expele os germes.

7. Tem micose nas unhas? Faça a seguinte receita: igual medida de álcool e de água oxigenada. Junte um pouco de vinagre. Coloque nas mãos e nos pés, nas unhas atacadas pela micose. Aguarde um pouco, lave e seque bem. Faça isto duas vezes por dia.

8. Passe um pano com água oxigenada para higienizar a sua cozinha ou banheiro. É um bom desinfetante.

9. Quando se ferir, limpe a ferida com água oxigenada, pois ela cicatriza bem e evita infecções.

Loading...

10. Combata o chulé e problemas como fungos ou frieiras ao passar água oxigenada em seus pés antes de ir dormir.

11. Goteje água oxigenada em seu ouvido, caso queira evitar doenças respiratórias e gripes. Cinco gotas em cada ouvido bastam.

12. Tem sinusite ou rinite? Prepare um spray caseiro para aplicar no nariz. Junte meio copo de água pura com uma colher de sopa de água oxigenada. Utilize nas narinas.

13. Lave o chuveiro do seu banheiro. Desatarraxe o chuveiro e na parte dos furinhos deite água oxigenada.

14. Encha a sua pia e junte um quarto de uma xícara de água oxigenada. Lave bem as suas verduras e frutas. Vai manter a frescura delas por mais tempo e livrá-las de impurezas.

15. As escovas de dentes também podem ser limpas com água oxigenada. Vai evitar fungos e aparecimento de doenças dentárias.

Fonte: dicasonline.tv

Loading...