cha-verde-para-saude

Propriedades e Benefícios das Catequinas de ECGC do Chá Verde e para a Saúde Que Você Precisa Saber


Não é novidade como chá verde é extremamente nutritivo e saudável. Ela atua como um excelente antioxidante, ajudando a retardar o envelhecimento da pele, contém vitaminas A e E e ainda emagrece. O que faz a bebida ser tão benéfica à saúde é sua rica concentração em ECGC.

Quatro catequinas de ECGC
O chá verde possui quatro catequinas, que são excelentes antioxidantes. A EC, ECG, EGC e ECGC. Essa última, a epigalocatequina galato, é a que mais compõem o chá, sendo responsável por cerca de 10% de toda a sua composição.

Pela grande capacidade antioxidante que o ECGC possui, o chá se torna capaz de combater radicais livres que exercem uma fundamental importância em doenças como o câncer. Além dessa função, estima-se que ele também possui uma ação antitumoral, extinguindo fatores que estimulam o crescimento de tumores.

100 vezes melhor que a vitamina C
O chá verde é um grande estimulante do sistema imunológico. Ele é considerado cerca de 100 vezes mais eficiente que a vitamina C, excelente para aumentar a imunidade do organismo.

A EGCG ainda protege o organismo de doenças cardiovasculares. Elas atuam de diversas formas: combatem a pressão alta, diminui a chance de trombose, diminui o LDL (colesterol ruim), ajuda pacientes que tiveram ataques cardíacos a se recuperaram mais rápidos, entre outros.

Além de problemas no coração, a epigalocatequina galato também pode reduzir os riscos de diabetes em até 42%. O chá tem uma capacidade extraordinária de reduzir o açúcar no sangue.

Para quem tem problemas de peso, a ECGC também é um ótimo aliado. A catequina tem o efeito de inibir a enzima que degrada a norepinefrina, hormônio estimulante do metabolismo, assim acelerando o metabolismo. De quebra, o chá ainda pode agir bloqueando outras enzimas que atuam no armazenamento de gorduras.

Fonte: chabeneficios.com.br

Benefícios do Chá Verde para a sua Saúde

Os Benefícios do chá Verde para saúde
Benefícios do chá verde como um Anti-oxidante: O chá verde é famoso por sua propriedade anti-oxidante. O chá verde consiste em catequina, epicatequina, epicatequina galato (ECG), epigalocatequina galato (EGCG), Pro-antocianidinas. Coletivamente conhecidos como Flavanoids, que são anti-oxidantes. Oa anti-oxidantes restringe o crescimento das células do câncer e mantêm as células saudáveis protegidas. Eles lutam contra micro-organismos no corpo e constrói o Sistema imunológico mais forte!

Benefícios do chá verde Para o Coração: Como mencionado anteriormente o chá verde é uma fonte rica em anti-oxidantes. Os anti-oxidantes ajudam na oxidação de LDL (colesterol mau) e reduz o sangue a lipoproteína de baixa densidade. O chá verde pode reduzir o risco de ataque cardíaco e reduzir as doenças cardiovasculares e degenerativas. O chá verde é uma fonte de flavonóides que relaxa os vasos sanguíneos, a fim de melhorar o fluxo de sangue e impede a coagulação do sangue

Benefícios do chá verde como um anti-envelhecimento: O chá verde atua como um escudo e impede que os raios Ultra Violeta danifique a pele. O chá tem uma capacidade de absorção dos radicais de oxigênio elevado que, basicamente, combate os radicais livres, proporcionando proteção contra os raios nocivos do sol. A presença do antioxidantes polifenóis ajuda a fornecer brilho e combatem os radicais livres. Os anti-oxidantes prolonga assim o envelhicimento e marcas de rugas de uma pessoa.

Benefícios do chá verde Contra o câncer: O chá verde nos protegem do câncer. Presença de anti-oxidantes ajuda o corpo a proteger as células saudáveis de ficar danificado e mata as células cancerosas. mostrou-se que proteger contra vários tipo de câncer como os de mama, do cólon, colo-retal, da pele, do pulmão, esófago, estômago, intestino delgado, pâncreas, fígado, ovário, próstata e cancro oral.

Benefícios do chá verde em Previne a doença de Alzheimer e de Parkinson: O chá verde tem sido cientificamente comprovada em ajudar a reduzir o aparecimento de doença como Alzheimer. Ele ajuda a melhorar a memória de uma pessoa. Basicamente chá verde atrasa o processo de redução de acetilcolina, que é um fator importante para a ocorrência da doença de Alzheimer. O chá verde também reduz o dano celular no cérebro, reduzindo assim outras doenças cerebrais, como o Parkinson.

Benefícios do chá verde para diabetes: Pessoas que sofrem de diabetes pode realmente se beneficiado por consumir chá verde. Ela regula o nível de glicose no corpo de uma pessoa e reduz a taxa de aumento do nível de açúcar. Isso resulta em melhor funcionamento do pâncreas, uma vez que estimula a produção de insulina.

Benefícios do chá verde para perda de Peso: O chá verde ajuda a aumentar a taxa de metabolismo do corpo reduzindo assim o peso. O chá verde é uma fonte de polifenóis, que se dissolve de triglicéridos no corpo. Pessoas conscientes obesas e de saúde deve beber um copo diário de chá verde para reduzir o teor de gordura no corpo.

Loading...